domingo, 22 de junho de 2014

DEUS TE ABENÇOE

DEUS TE ABENÇOE
            Na aflição e na turbulência, no conflito e na incerteza, na angústia e na dor, no desespero e na insegurança, na dúvida e na descrença, na separação e no desencontro, na decepção e na desilusão, em todos os momentos tristes e sombrios Deus te abençoe.
            Deus te abençoe no agora e sempre, para que sua ação marque presença e te dê a certeza de seu amparo amoroso desde o princípio, até o fim dessa jornada de batalhas incontáveis. Para que a cada aparente vitória não se ufane o teu coração, mas aumente em teu íntimo a certeza da força sobrenatural que rege nossas ações, nosso querer, nossa vontade, nossas conquistas e nossas glórias cotidianas. A cada etapa vencida não te falte humildade para reconhecer a mão divina a conduzir tua vida.
            Deus te abençoe quando faltar fôlego na corrida do dia a dia, na batalha que te obriga a apurar teus sentidos, olhos, ouvidos e coração atentos às ciladas e armadilhas do inimigo, do oponente. Não te falte o ar quando teus pulmões buscarem com sofreguidão o alento novo que irá renovar-te as energias, o ânimo, a coragem. Sem o ar renovado e a pureza do ideal que tu respiras, tudo se turva, se torna inalcançável, insuperável. Mas se não te faltar o alento da fé, vencerás.
            Deus, pois, te abençoe na jornada dos anos que te deu. Não te importa quantos, mas que sejam eternamente belos como o raiar de cada dia e o serenar de cada noite. Porque o existir se mede não pelo calendário dos meses e anos, mas sim pelo caleidoscópio de tuas qualidades e capacidades. Abençoe e multiplique essa tua disposição de compreender os mistérios da vida e os segredos do verdadeiro amor. Quem assim alimenta seus dias, seu existir, fácil, fácil compreenderá a fugacidade dos anos e a eternidade dos sentimentos.
            Deus abençoe tua existência, seja ela dotada de grandes responsabilidades ou singeleza na humilde tarefa de servir apenas. Sirva, pois, com destemor e alegria, porque ainda não se encontrou maior privilégio do que o serviço aos irmãos. Se te cumpre essa missão, louvado seja! Se grande é tua tarefa em meio ao insignificante serviço do outro, louvado também seja... Três vezes seja glorificado o Senhor que te incumbiu tamanha responsabilidade e três vezes abençoada tua força de vontade, teu sim generoso e firme! Porque ainda que aos anjos Deus tenha confiado nossa proteção, aos fortes Ele confiou a condução dos fracos. Deus aumente essa tua fortaleza e força de vontade!
            Abençoe também tua casa, tua família, teus amigos e teus amores. Eis tua maior riqueza, tua maior conquista, razão de teus dias. Se, portanto, grato a Deus por te fazer soberano em meio aos teus e despertar sobre eles o respeito, a devoção, a compreensão e a generosidade, tal qual tua fé devota e devolve a Deus. Na medida de teu amor e respeito aos teus também serás medido diante de Deus. Tua casa tenha o reflexo do teu amor, da mesma forma que o amor de Deus se reflete e transborda na vida de todos os que se submetem à sua Paternidade. Deus-Pai seja compassivo e generoso com os filhos que respeitam e fazem jus ao teu santo nome, tuas santas bênçãos! Compadeça-se de ti.
            Deus te abençoe, sempre! Não porque te dignastes ser chamado filho de Deus, nem porque tua fé te ensinou a chamá-lo de Pai, nem mesmo porque tal privilégio te garante mais privilégios, tua crença te renova tuas forças, tua certeza é maior que as incertezas do mundo. Não te abençoe Deus apenas por isso, mas sim pela incerteza que tens quando da fraqueza na fé, da solidão num mundo descrente, da provação diante dos sábios, da privação diante dos poderosos. Abençoe-te em meio às incoerências num mundo de bênçãos e milagres divinos, da injustiça nos tribunais sem compreensão do que seja tua Justiça, do poder subjugado e aprisionado sob a lei dos mais fortes, sob o domínio de um mar de corruptos e corruptíveis... Deus te abençoe, porque é seu Pai!      

                                                WAGNER PEDRO MENEZES wagner@meac.com.br

Nenhum comentário: